FILIADO
 
   
NOTÍCIAS

Data: 19/10/2020
Essa notícia foi lida 318 vezes

  

DESAFIO BRASIL FUT7

O Desafio Brasil de Fut7 é uma competição nacional que aconteceu em Pernambuco dos dias 10 à 12 de Outubro e contou com a participação do EC Bahia Fut7 como representante da Bahia.

Após a grande participação da equipe deixou a todos muito orgulhosos. Então resolvemos fazer entrevistas com alguns dos envolvidos na equipe. A segunda entrevista é com o técnico Leandro Claret.

P - Como foi a experiência de participar dessa competição nacional? 

R -  A experiência muito boa e positiva. Participar de competição nacional sempre tem um gostinho especial. Já estou na 4ª competição e é maravilhoso, mesmo com todas  as dificuldades devido a pandemia 7 meses sem tocar em bola, parte física muito abaixo das demais equipes. Mas Deus nos abençoou e conseguimos superar essa questão do cansaço que foi enorme.

P - Na sua opinião, qual foi o melhor momento da sua equipe na competição? 

R - Acredito que, após o jogo contra o Sport, a galera sob manter a tranquilidade para que conseguimos sair com o triunfo e nas quartas de finais conseguimos atingir o ápice da competição com entrosamento, com paciência e sabedoria para poder jogar, tanto que saímos atrás do placar, perdendo por 2 a 0, empatamos o jogo em 2 a 2 e eles, mais uma vez, ficaram na frente do placar 3 a 2. Viramos o jogo para 5 a 3 e sofremos o empate em 5 a 5. Nos acréscimos, conseguimos fazer mais dois gols selando a nossa vitória por 7 a 5. Ali, naquele momento, eu tinha certeza que o nosso grupo tinha entendido a competição e que o grupo estava fechado, sabendo o que queria, e não foi diferente tanto que conseguimos chegar a final.
 
P - Como técnico, é bem difícil chegar numa final dessa e não levantar a taça de campeão, mas quais são as experiências positivas que consegue retirar?

R - Com certeza fica o gosto amargo de não conquistar o título mas nada disso diminui a nossa alegria e o nosso sentimento de dever cumprido. Com toda dificuldade que tivemos, 7 meses sem tocar em bola por causa da pandemia, aí você montar um grupo para poder viajar, convidar atletas novos para poder entrar no projeto fut 7 do Bahia, que eu tenho certeza que foi uma grata surpresa para o futebol 7 do nosso estado o feito desses garotos.

Só tenho agradecer a todos eles pelo empenho, pela dedicação, pela seriedade, um grupo sem vaidade que foi muito importante para conseguirmos chegar aonde chegamos. Um grupo que está fazendo história no fut 7 da Bahia e, hoje, o Esporte Clube Bahia Fut 7 a primeira equipe do estado a chegar numa final de competição nacional, então isso é muito gratificante.

Só tenho a agradecer primeiramente a Deus e ao nosso presidente Bruno (Pacote) que confia no meu trabalho e não é à toa que estamos juntos desde o início do nosso projeto em 2016. Tenho certeza que o futebol 7 da Bahia só tem a crescer. Acredito que se os clubes se unirem para buscar algo maior e melhor perante a Federação Baiana com certeza outras equipes vão fazer história no futebol 7 do Brasil, assim como o Esporte Clube Bahia Fut 7 conseguiu.



LEIA TAMBÉM!

DESAFIO BRASIL FUT7
ENTREVISTA COM O ATLETA RODRIGO MATOS DO EC BAHIA FUT7
DESAFIO BRASIL FUT7
ENTREVISTA COM O ATLETA RICARDO RAYKILL DO EC BAHIA FUT7
ADRIANO ENTREVISTA
A NOVA SERIE DE ENTREVISTAS FEITAS PELO GESTRO ADRIANO REBELLO
CAMPEONATO BAIANO SÉRIE A 2020
GLADIADORES FC
CAMPEONATO BAIANO SÉRIE A 2020
EC BAHIA FUT7

REDES SOCIAIS
               



CRAQUE DA RODADA

JEAN SILVA DE JESUS

Equipe: LAUROFREITENSE

O atleta foi o destaque da rodada marcando 5 dos 7 gols da sua equipe na vitória sobre o Itália Cajazeiras por 7 a 2



PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 SOCIETY DA BAHIA.